terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Please, open the door. No cry!

Bom, último post em terras eslovacas.

Domingo passamos o dia no orfanato, basicamente brincando e pintando com Emma. Nunca tinha passado um domingo aqui, então foi bom, um dia menos corrido e com as crianças mais dispostas a brincar.

Segunda, mais uma manhã brincando com Dushanko, porque ele está sem ir pra escola. Quando foi pra profesisonal family ia mudar de escola, saiu da antiga, mas aí acabou que voltou pra cá e ficou sem... não entendi direito. Bom, Ocko Hity, quebra-cabeça e muita cosquinha!

Os meninos chegaram tarde da aula, e ficaram fazendo lição de casa. Acabou que não passamos muito tempo juntos. Depois do jantar, segui pra Bratislava pra bye-bye party com o pessoal da AIESEC.

Bom, era a bye-bye party de Martin, um meninos da Comenius que está indo fazer Erasmus (intercâmbio acadêmico) em Portugal. Mas como eu, Maria e Ramunas estávamos indo embora em breve (Edward e Jojo já foram, Armando só vai semana que vem), resolvemos aproveitar para dizer adeus também.

Peguei meu Slovak Lines e depois um outro ônibus com destino à Flame, o pub da minha festa de boas-vindas. Lá revi praticamente todo mundo, conversamos bastante, foi muito bom ter ido! Seguem algumas fotos:
Armando e sua camisa inseparável, Mirka, eu

Kika <3

Difícil foi dizer adeus pra Armando. A gente se abraçou, ele ficou calado, eu só conseguia continuar abraçada e dizer o quanto ele se tornou meu amigo e parceiro pra tudo. Aí vocês falam, ele é brasileiro, você pode ver a qualquer hora... Seria verdade se pra ir pra Santa Catarina não fossem mais de 3h de voo e muitos dinheiros, né? 

Voltei pra casa de Kika umas 2am, mas só fomos dormir lá pras 4am! Isso porque ficamos conversando, como de costume. Vou sentir muita falta disso, essa ruiva doida se tornou muito importante pra mim.

Detalhe: ela tinha que acordar às 6am pra levar Maria e Ramunas pro aeroporto. Ela foi e em seguida eu levantei pra me arrumar e voltar pra Modra. Aproveitei pra tirar umas fotos do flat que foi minha segunda casa nessas seis semanas, bem como pra lavar os pratos da minha host.

Saí, passei no escritório deles pra assinar um documento, passei numa coffee shop com um amigo da AIESEC e de lá segui pra Modra. Cheguei, tomei um banho e fui almoçar. Sopa nojenta, mas depois uma coxa de frango suculenta, com arroz e um "vinagrete" de repolho. Delícia, já pra indo voltando ao clima de Brasil.

À tarde vi tv com alguns dos meninos, mas estava quase dormindo no sofá de tanto sono. Resolvi vir pro meu quarto tirar um cochilo de meia hora e depois voltar, pra ficar mais tempo com eles. Subi, tempos depois foi a hora do jantar, fígado (bléééé, FUJ! :x). Mas tudo bem, última janta por aqui. Depois do jantar fiquei na cozinha com Emma, Zdenka e Iveta, rindo litros e conversando sobre coisas de meninas. Mas daí chegou Janetka pra se despedir, me agradecer por tudo, e eu não me contive :X

Comecei a chorar, ela encheu os olhos de lágrimas, mas se segurou porque estava toda maquiada pro jantar de Valentine's Day (dia dos namorados) com o noivo dela. Daí ela foi e eu fiquei na cozinha tentando conter o choro, e aí aparecem os meninos. Zdenka fechou a porta até eu melhorar, respirei fundo e fui pro quarto de  Fabo conversar com ele e Baby Patko. Amanhã vai ter carnaval na escola deles e eles precisam de uma fantasia.

Bom, depois, resolvi ir pra outra ala. Dou de cara com Jaro e Big Patko. Eles vêm até mim e falam: "thank you", e me abraçam. Saí de perto deles, dizendo "já volto". Corri pro meu quarto, tranquei a porta e comecei a chorar litros. Eles vieram atrás e ficaram batendo na porta e dizendo "Thaís, no cry, please!!! Open the door!"

Daí resolvi vir pro computador, falei com uns amigos no facebook, e resolvi postar logo. Tô com um aperto enorme no coração. Dizer adeus é a pior coisa do mundo, ainda mais pra crianças tão apaixonantes e tão carentes. 

Bom, são 21h, acho que os pequenos já foram dormir. Amanhã de manhã, me despeço finalmente dos meninos, antes de irem pra escola, e às 9h tieta Béatka vem me buscar pra me levar pra Bratislava. De lá Kika me leva pro aeroporto. Sigo pra Lisboa, onde passo um dia, e depois pra minha terrinha, pra minha família e pros meus amigos. Ainda devo postar aqui uma última vez, contando das últimas emoções.

Dobrú noc! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário