quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Brigadeiro

Nerozumiem! Nehovorím slovensky! 
Sabe aquela típica frase de gringo, com um sotaque carregado, do tipo "naó faló português"?? pois estou me sentindo exatamente assim por aqui. Eu juro que tô falando certo, eles dizem que tá certo, mas eu tenho certeza que eu tô parecendo uma doente falando, repetindo frases feitas hahahaha

Bem, hoje acordei super cedo, porque meu quarto fica no corredor do escritório e eu queria já estar acordada quando as mulheres que trabalham aqui chegassem. Vai que ficam comentando que a brasileira só quer saber de dormir, né... Sete e meia fui tomar meu banho, quando saí tinha uma secretária arrumando as coisas.

Aí eu comi e subi pro quartos dos meninos, só os pequenininhos tavam acordados, ou melhor, acordando. aí eu fiz, quer saber? Vou voltar pro meu quarto, ver algo no computador. Aí fiquei até as 10h procurando coisas pra ensinar inglês pra eles, e depois subi. Aí já tinham mais crianças acordadas, fiquei vendo clipes com eles (a tv aqui não sai do canal de clipes), o bom é que a maioria das músicas são em inglês. Daí depois jogamos jogo da memória com a babá do dia, que também não fala inglês.

Na hora do almoço Janet veio, mas eu me iludi pensando que ela ia ficar o resto do dia. Hoje não é expediente dela :P Daí almoçamos, e eu voltei pro pc pra organizar umas coisas. Quando subi, umas 14h30, fiquei conversando com Zdenka e Ivetka por google tradutor, REFLITA! hahaha. Depois eu perguntei a elas o que elas iam fazer à tarde, e Ivetka perguntou sobre o brigadeiro. Eu disse que podia fazer naquela hora! Daí foi aquela algazarra. Fui pegar os ingredientes, todo mundo da casa pegando, olhando o que era aquela caixa de leite condensado, os granulados,hahahaha... 

Daí fomos cozinhar, levando o notebook pra cozinha. E foi uma onda, eu, Zdenka, Ivetka, Kafka (Katarina) e Dodo (o nome eu não se escrever, nem mesmo pronunciar. é um menino de uns 10 anos), colocando os ingredientes, mexando a panela, todo mundo queria ajudar. Depois colocamos na janela pra esfriar (vantagem de estar 5ºC lá fora). 

Enquanto esfriava, coloquei umas músicas do Brasil pra elas escutarem. Adoraram Michel Teló, Ivete (Ivetka adorou o nome, hehe) e Claudia Leitte... só que não acreditaram que a voz de ana carolina era voz de mulher, HAHAHA. 

A hora de enrolar as bolinhas foi a parte mais legal. Pense na melequeira que as meninas fizeram. Mas no fim deu tudo certo! Enrolamos e deixamos pra comer depois do jantar. Daí fomos passear lá fora, andamos até um lago, depois voltamos e fomos jantar. Pizza, graças a Deus. Não é como a daí, mas até que a da cozinheira tava gostosa. E com a fome que eu tava...

Depois do jantar fomos dar os brigadeiros pra todos da casa. A maioria gostou, algumas crianças torceram o nariz. Mas os meninos mais velhos adoraram!!! E eles mal falam comigo por sinal, porque não falam nada de inglês e devem ter vergonha. Mas vão se soltando aos poucos. 

Bom, eu devia ter tirado fotos, mas eu estava sem a câmera na hora. Mas tudo bem, essa foi só a primeira caixa de Leite Moça, das OITO que eu trouxe. E depois de hoje, vi que não vai sobrar nenhuma! ;)

Bom, vou tomar banho e subir porque Zdenka e Ivetka já vieram aqui me chamar. 
Amanhã não tem Janet de novo, que beleza, né? Então antes de dormir eu vou preparar umas coisas pra ensinar um pouco de inglês amanhã. Me recuso a falar por google tradutor até o fim do intercâmbio! hahaha.

Beijos!

2 comentários:

  1. Com toda a curiosidade que eles estavam p/ experimentar o brigadeiro, conseguiram esperar p/ depois do jantar?! Eles não sabiam o que estavam perdendo mesmo! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. conseguiram, porque lamberam todos os dedos e rasparam a panela enquanto a gente fazia hahaha...

    ResponderExcluir