segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Internationals

Olá, todo mundo!

Ontem acordamos cedinho, para partirmos com destino a Viena. Estação central de trem de Bratislava, 15 euros ida e volta, uma hora de viagem e estamos em outro país, com (mais um) idioma diferente... A Europa é sensacional, né? haha.

Fomos eu, Armando, Maria (Rússia), Ramunas (Lituânia), Edward (Hong Kong) e Sujith (Índia). All the "internaaationals", como diria Sujith. Em Viena conhecemos o Palácio de Schonbrunn, do século XVII. Nossa foto em frente a ele:


As ruas de Viena são lindíssimas, cada prédio do centro é uma obra de arte. Visitamos também a catedral de Santo Estévão, e o Palácio Imperial de Hofburg, principal residência da dinastia dos Habsburgo da Áustria. Comemos num restaurante austríaco, pegamos metrô, passamos pelo Parlamento, etc... Foi muito divertido, apesar do frio extremo e da chuvinha chata...

Schonbrunn visto por trás, e a vista da cidade

 Catedral





Sim, não posso esquecer de mencionar. Quando passamos na frente do Teatro Nacional, havia uns caras, guias turísticos da cidade, cumprimentando todo mundo, rindo, dando informações. Armando viu um bottom da bandeira do Brasil no casaco de um dos guias e falou que era brasileiro, PRA QUÊ. O cara começou a cantar "Ai, se eu te pego". Minha gente, eu ri tanto! Aí óbvio que os meninos quiseram fazer um vídeo. Até aí beleza, tirando a parte que o guia disse que só ia cantar se eu dançasse! #reflitam, morri de vergonha, disse que não ia dançar, colocaram a música pra tocar no celular, eu fiz só os passinhos básicos e fiquei rindo lá... Quando colocarem o vídeo na net eu posto.

À noite voltamos pra casa, no caso eu pra casa de Kika. Vimos mais filme (lembram do hábito eslovaco, né?), comemos panqueca e outras coisas que estavam por lá, e fomos dormir. Eu confiei em Kika pra me acordar pra pegar o ônibus pra Modra, porque ela tinha uma prova, mas ela não ouviu o despertador tocar. Daí perdi o ônibus e só tinha outro às 12h35 :~~ resultado, fui passar o tempo no escritório da AIESEC deles, que eu não conhecia ainda. Eles acham pequeno, mass... é o dobro do nosso, reflitam. Tirei algumas fotos:



Lá encontrei com Richie, Katka e Nada, e conheci alguns outros membros. De lá fui pra parada de ônibus, e não foi fácil achar. Kika me mostrou onde era, mas acontece que é uma rua toda com cinco paradas, e eu sem saber falar eslovaco, doidinha, né. Mas ainda bem que aqui é organizado e nas cinco paradas havia um papel dizendo os horários em que os ônibus passavam e pra onde iam. Achei Modra, Harmónia e por ali fiquei, torcendo pra que estivesse certo. Minutos depois, na hora certinha programada, o ônibus parou lá. Entreguei a moeda pro motorista e soltei um "Nehovorím slovensky". Ele riu e me deu o troco, haha. Daí uma hora de viagem, eu ligada nas ruas pra não me perder, porque além de não falar eslovaco, meu celular tinha descarregado. Minha única salvação seria achar um lugar com internet, haha.

Mas enfim cheguei, desci na parada certinha, e quando cheguei as crianças ainda não estavam. Fiquei conversando com Janetka e pouco depois os meninos chegaram, uns de 14h e outros de 15h. Estudei inglês com Dodo, depois com Patko, e conheci umas crianças novas. Jantamos e depois vimos Spiderman 3, a pedidos dos meninos. Só que eu não consegui baixar com legenda em eslovaco, daí eu ficava passando só pras cenas de ação, que são muitas e muito boas! hehe.

Essa semana eu devo ir pra escola deles, durante a aula de inglês, como Zdenka e Nicola pediram. Estou nervosa hahaha... mas por enquanto preciso achar um jeito de lavar minha roupa, acho que vou ter que levar pra casa de Kika...

Beijos e boa noite!

Um comentário:

  1. como Viena é linda! me encantei por esse lugar, simplesmente magnífico!
    hauehuhauauehuehauheuhuhahe adorei o guia turístico.. ai best, pagar mico em país desconhecido é SUPER válido. #adoroaventuras
    eu quero muito ver o vídeo depois!

    e a senhorita, pare de besteira que vai dar tudo certo!

    se cuide aí...
    beijos
    te amo

    ResponderExcluir